segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O gênio e o biólogo



O biólogo encontrou uma lâmpada mágica. Vou dissecar, pensou. Estudou sua anatomia. É fêmea, apurou. E ansioso, a esfregou. Por entre a fumaça apareceu o gênio. Era macho. Ora, ora, não é que Darwin errou?

- O senhor tem direito a três pedidos.

O biólogo, espantado, tentou fazer um três com a mão, mas o dedão não alcançava o mindinho. Merda!

- Eu não tenho o dia inteiro.

- Dá pra ter um pouco de paciência?

- Tudo bem, mas esse foi seu primeiro pedido.

- Como assim?

- Seu primeiro pedido foi para que eu tivesse um pouco mais de paciência.

- Mas que palhaçada é essa? Fala sério.

- Seu segundo pedido. Estou falando sério. Você só tem mais um.

O biólogo, furioso, bufou, jogou a jaqueta para trás, andou em círculos, fumou três cigarros e teve a grande sacada.

- Eureca! Dividirei meu pedido único em três. Um que seja composto por 40% de algo, 30% de outro e mais 30% de ainda outro.

O gênio, já sem saco, materializou uma garrafa de Salentein tríplice e desapareceu. O biólogo serviu o vinho numa taça, o fez bailar no copo, inspirou o aroma e saboreou o primeiro gole.

- Ah... Malbec! Meu predileto.

O biólogo jamais conseguiu o emprego na vinícola.


Para Daniel Cavana.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tunguei e coloquei em meu blog.Genial!!!! Beijos
Paulo

Adriana Brunstein disse...

Eu diria: Tri-Genial!!!
Beijo.

Daemon Boy disse...

Esse Gênio deve ter algum problema, no mínimo o sobrnome é Salentein, que se tivesse um "S" a mais poderia se gravar "Salenstein" e aí sim mandar as barbas de molho do Rabino para que o Pinduca as pudesse queimar no flambar de sua banana. No mais ainda prevalece o sabor do Malbec, afinal são significativos 40%... O no? Quanto ao emprego na vinícola seria impossível, pois eu acabaria degustando a produçãio inteira até acertar qual o vinho que teria diante de mim. Mas nó próximo almoço vocês verão ....

Adriana Brunstein disse...

Precisamos de um teste estatístico pra ver se esses 40% são significativos o no!E quanto ao s, poucos têm o privilégio de o possuirem junto ao tein!
Beijo, Gaza