terça-feira, 11 de outubro de 2011


tô soltando o freio e engolindo frases de autoajuda. são como fibras, saca? elas se juntam num bolo amorfo que não é absorvido pelo organismo e seguem um longo e merecido destino cano adentro. e eu fico imaginando a sabesp entrando nessa onda de greve e augusto cury flutuando em pepitas de ouro logo pela manhã. e você sabe, logo pela manhã bom dia já me parece uma ofensiva frase de incentivo. e eu não sei se agora devo me encher de constrangimento ao devorar um virado à paulista porque passou a ser patrimônio histórico. por que não tombam o amor do jeito que é expresso nos filmes do kar wai? fico pensando numa pá de assuntos que me tiram o sono pra depois descobrir que exageraram um bocado na quantidade de suicidas devido ao crack da bolsa em 1929. bolsa de valores. taí uma coisa que, ao contrário do suicídio, eu nunca entendi.

6 comentários:

Wanessa Rudmer disse...

"e augusto cury flutuando em pepitas de ouro logo pela manhã" é bom demais!

Adriana Brunstein disse...

wan, lá no evento do aniversário da Panelinha, após minha leitura, uma mulher me vem com um pedido para eu ler uma frase do augusto cury sobre busca de felicidade numa péssima metáfora com pepitas de ouro. não li. mas escrevi isso.

Wanessa Rudmer disse...

demais, adri! me dê uma pepita de auto ajuda que eu te dou um texto genial.

Adriana Brunstein disse...

se for com você, negócio fechado! (porque só você para arrancar uma pepita de uma judia)

Klaus disse...

porque não tombam o amor, Dri?

beijos, meu amor!

Tim.

Adriana Brunstein disse...

o nosso é tombado, tim!